Bullying não, empatia sim!

Professora Maria Madalena Fialkowski, 4º ano B. Escola Municipal Professora Vanda Hessel.

A revelância do projeto se deu a partir da análise do kit bullying doado pela vereadora Ana Rita Viana Boni e a necessidade de orientação e atenção a respeito do problema .

Nessa leitura e análise do material, os alunos aprimoraram seus conhecimentos sobre o termo bullying que tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão, sendo possível perceber que não há uma denominação em português, é notável entender que se trata de ameaça, intimidação, humilhação e maltrato. Também conheceram os vários tipos de bullying : de caráter verbal, físico, moral e psicológico e suas consequências e também os locais onde são praticados como: trabalho, vizinhança, família e principalmente escola , vale salientar também no meio virtual , cyberbulling. E perceberam que não devem ficar calados diante de algum tipo de bullying e sim procurar uma pessoa de sua confiança e relatar o ato.

Durante a semana foram desenvolvidas atividades, como: histórias em quadrinhos, cartazes, relatos pessoais e produção de textos.

E para finalizar foi feito convite a vereadora que prontalmente aceitou e realizou uma palestra realizando algumas atividades como : histórias, dinâmica de grupo, exposição oral e painel anti bullying.

A finalidade desse projeto foi promover nos alunos o reconhecimento de que vivem em uma sociedade plural constituída de indivíduos singulares e precisamos conviver e respeitar essas diferenças.













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu faço a minha parte e você?

Tiradentes, quem foi?